- Área: 640 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Alexis Diack Architecture & Design Photography
-
Fabricantes: AutoDesk, Google
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes foram muito claros sobre as expectativas de se conseguir uma casa que se apresentasse como dinâmica e interessante externamente, mas atender a todos os requisitos específicos interiores em termos de planejamento espacial. O desenho é baseado em três formas retangulares dispostas de tal maneira que criam o senso de movimento oposto. A primeira forma retangular é aterrada no local e orientada em um eixo leste-oeste.
A segunda e a terceira formas retangulares são elevadas e posicionadas lado a lado no eixo norte-sul - uma posição voltada para o oceano, com a outra vista no campo de golfe na direção oposta. A sensação de movimento no nível superior é criada por linhas horizontais intencionais. O ponto em que as três formas retangulares se cruzam em um espaço de volume duplo transparente, fornecem a posição perfeita para a escada escultural.
Esse elemento vertical curvo forma o coração do projeto. A orientação e as características particulares do local apresentavam um desafio, pois não havia um elemento limite no local. Por isso, á área de serviços de parte traseira da casa deveriam ser camuflados através das paredes de pedra.
Com a localização sendo uma propriedade residencial da área costeira, as vistas potenciais da casa sempre competiriam com a mata existente e as casas vizinhas. Ao girar o eixo da casa a 45 graus conquistou-se vistas panorâmicas sobre o oceano e campo de golfe.